{{ data.description }} {{ data.priceText }} {{ data.extraInfo }}

Termos de Uso dos Serviços da Síntese Business to Business

Por favor, leia com atenção.

1 - SEJA BEM VINDO!

AGRADECEMOS POR USAR NOSSOS PRODUTOS E SERVIÇOS.

Os Serviços serão fornecidos pela Síntese Licenciamento de Programas On-Line (“Síntese Business to Business”), localizado na Rua da Guia, número 142, Bairro do Recife, Recife, Pernambuco, Brasil.

Ao usar nossos Serviços, você está concordando com estes termos.

Nossos Serviços são muito diversos, portanto, às vezes, podem aplicar-se termos adicionais ou exigências de produtos. Os termos adicionais estarão disponíveis com os Serviços relevantes e esses termos adicionais se tornarão parte de nosso contrato com você, caso você use esses Serviços. 

1.1 - DEFINIÇÕES
As expressões definidas abaixo serão aplicadas aos seguintes termos, contemplando seus anexos, aditivos e todos os demais documentos referentes ao uso dos nossos serviços, tendo o seguinte significado:

1.1.1 - Plataforma Síntese: software de gestão e de comunicação eletrônica, disponibilizado pela Síntese B2B aos Compradores e aos Fornecedores, para a realização de seus negócios, diretamente entre si, sem a intervenção da Síntese B2B, apoiado nos recursos oferecidos pelas tecnologias disponíveis na Internet para Business to Business.

1.1.2 - Comprador: Entidade que estiver solicitando cotações ou emitindo pedidos através dos sistemas da Síntese B2B.

1.1.3 - Fornecedor: Entidade que realizou seu cadastro na Plataforma Síntese para poder informar suas condições comerciais aos Compradores.

1.1.4 - Usuário: Pessoa que, vinculada a uma empresa Compradora ou Fornecedora, poderá utilizar a ferramenta de que trata o presente contrato, através de identificação exclusiva e senha.

1.1.5 - Proposta comercial: Lista de preços, descontos, condições de pagamento e outras condições comerciais oferecidas ao Comprador pelo Fornecedor.

1.1.6 - Pedido: Uma ordem de compra emitida pelo Comprador para o Fornecedor descrevendo os produtos que deseja adquirir e as outras condições comerciais e logísticas escolhidas;

1.1.7 - Recursos informáticos: Qualquer bem, hardware, software ou outros bens tangíveis ou intangíveis;

1.1.8 - Internet Data Center – IDC: São os locais de propriedade ou contratados pela Síntese B2B para hospedar toda a infraestrutura necessária para o funcionamento das ferramentas oferecidas.


2 - COMO USAR NOSSOS SERVIÇOS:

2.1. É preciso que você siga as políticas disponibilizadas a você dentro dos Serviços. Não faça uso indevido de nossos Serviços. Por exemplo, não interfira com nossos Serviços nem tente acessá-los por um método diferente da interface e das instruções que fornecemos. Você pode usar nossos serviços somente conforme permitido por lei, inclusive leis e regulamentos de controle de exportação e reexportação. Podemos suspender ou deixar de fornecer nossos Serviços se você descumprir nossos termos ou políticas ou se estivermos investigando casos de suspeita de má conduta. O uso de nossos Serviços não lhe confere a propriedade sobre direitos de propriedade intelectual sobre os nossos Serviços ou sobre o conteúdo que você acessar. Você não pode usar conteúdos de nossos Serviços a menos que obtenha permissão do proprietário de tais conteúdos ou que o faça por algum meio permitido por lei. Estes termos não conferem a você o direito de usar quaisquer marcas ou logotipos utilizados em nossos Serviços. Não remova, oculte ou altere quaisquer avisos legais exibidos em ou junto a nossos Serviços. Nossos Serviços exibem alguns conteúdos que não são da Síntese Business to Business. Esses conteúdos são de exclusiva responsabilidade da entidade que os disponibiliza. Podemos revisar conteúdo para determinar se é ilegal ou se infringe nossas políticas, e podemos remover ou nos recusar a exibir conteúdos que razoavelmente acreditamos violar nossas políticas ou a lei. Mas isso não significa, necessariamente, que revisaremos conteúdos, portanto por favor não presuma que o faremos.

Em relação com seu uso dos Serviços, podemos enviar-lhe anúncios de serviços, mensagens administrativas e outras informações. Você pode desativar algumas dessas comunicações. Alguns dos nossos Serviços estão disponíveis em dispositivos móveis. O usuário não deve utilizar tais Serviços de forma que o distraia ou o impeça de cumprir leis de trânsito ou de segurança.

3 - SUA CONTA DA Síntese BUSINESS TO BUSINESS:

3.1. Você precisa criar uma Conta da Síntese Business to Business para utilizar os nossos Serviços. Sua conta será aberta pelo serviço de suporte da Síntese. Para proteger sua Conta, o usuário deve manter a senha em sigilo. A atividade realizada ou por seu intermédio é de responsabilidade do usuário. Não recomendamos que a senha seja reutilizada em aplicativos de terceiros. Caso tome conhecimento de uso não autorizado da sua senha, o usuário deve seguir estas instruções. As empresas usuários são responsáveis pela atuação dos seus usuários no uso da Plataforma Síntese.

4 - SERVIÇO DE SUPORTE:

4.1. A Síntese B2B dará suporte telefônico aos usuários para o uso da Plataforma, incluindo treinamento e serviço de help desk.

Horários de Atendimento:
1. O horário comercial para atendimento da Equipe de Suporte da Síntese será de 8:00 às 18:00 horas, horário de Recife, de segundas às sextas-feiras, exceto feriados nacionais, estaduais (de Pernambuco) e municipais (de Recife).
2. Para atendimentos em feriados nacionais, estaduais e municipais a Equipe de Suporte poderá estar disponível em caráter de plantão, devendo a empresa usuária negociar junto à Síntese sua disponibilidade, caso a caso.
3. Caso a empresa tenha eventual necessidade de suporte da equipe da Síntese, sendo este, realizado fora ou além do horário de atendimento, a mesma deverá comunicar à Síntese por escrito, com 5 dias de antecedência, qual o período de trabalho a ser realizado. Nestes casos, os custos adicionais serão de responsabilidade da empresa, devendo os mesmos serem ajustados entre as partes, antes da realização do referido suporte.
4. Para solicitações de suporte fora do horário de atendimento, comunicadas pelo empresa com menos de 5 dias de antecedência, fica a Síntese autorizada a condicionar a disponibilidade da equipe de acordo com os recursos disponíveis na ocasião da solicitação.

5 - PACOTE PREMIUM:

5.1. Caso desejarem, os fornecedores poderão contratar um pacote de funcionalidades avançadas e relatórios opcionais chamado de "Pacote Premium". O "Relatório de Ganhadores da Cotação" faz parte desse pacote, disponibilizando os seguintes dados das ofertas ganhadoras: preço, quantidade, marca, prazo de entrega e condição de pagamento. O nome do fornecedor ganhador não é divulgado. Essas informações são disponibilizadas para todas as cotações das quais o fornecedor contratante participou, a não ser que o Comprador tenha solicitado expressamente à Síntese que essas informações não sejam divulgadas. Nestes casos, os dados das ofertas ganhadoras não aparecerão no relatório, ainda que o fornecedor tenha contratado o Pacote Premium.

6 - PROTEÇÃO À PRIVACIDADE E AOS DIREITOS AUTORAIS:

6.1. As Políticas de Privacidade da Síntese Business to Business explicam o modo como tratamos seus dados pessoais e protegemos sua privacidade quando você usa nossos Serviços. Ao utilizar nossos Serviços, você concorda que a Síntese Business to Business poderá usar esses dados de acordo com nossas políticas de privacidade.
6.2. Nós respondemos às notificações de alegação de violação de direitos autorais e encerramos contas de infratores reincidentes de acordo com os procedimentos estabelecidos na Lei de Direitos Autorais Digital do Brasil. Os dados das Entidades Compradores e Fornecedoras são armazenados pela Síntese num Internet Data Center próprio ou terceirizado.
6.3. Enquanto esse contrato estiver vigente, as Entidade Compradores e Fornecedoras autorizam que seu nome e logomarca sejam divulgados pela Síntese como referência. As Entidades Compradores e Fornecedoras autorizam a divulgação das informações relativas ao seu perfil, aos dados dos usuários e às transações realizadas, conforme as regras vigentes na Plataforma Síntese, entre elas: ficha cadastral, ficha perfil, documentos cadastrais, avaliações e ocorrências positivas ou negativas, fornecedores e propostas escolhidas pela empresa compradora, quantidades de compras por produto e marca por empresa compradora, market share de cada fornecedor e marca, etc.
Os usuários não poderá disponibilizar, de qualquer maneira que seja, o acesso aa Plataforma Síntese a terceiros não contemplado neste Contrato.

6.4. Fica ainda expressamente vedada ao usuário a engenharia reversa, reengenharia, descompilação e/ou decomposição do Software, exceto e tão somente se expressamente autorizada pela Síntese.

7 - SEU CONTEÚDO EM NOSSOS SERVIÇOS:

7.1. Alguns de nossos Serviços permitem que você faça upload, submeta, armazene, envie ou receba conteúdo. Você mantém a propriedade de quaisquer direitos de propriedade intelectual que você detenha sobre aquele conteúdo. Em resumo, aquilo que pertence a você, permanece com você.
Quando você faz upload, submete, armazena, envia ou recebe conteúdo a nossos Serviços ou por meio deles, você concede a Síntese Business to Business (e àqueles com quem trabalhamos) uma licença mundial para usar, hospedar, armazenar, reproduzir, modificar, comunicar, publicar e exibir publicamente e distribuir tal conteúdo.
Os direitos que você concede nesta licença são para os fins restritos de operação, promoção e melhoria de nossos Serviços e de desenvolver novos Serviços. Essa licença perdura mesmo que você deixe de usar nossos Serviços. Certifique-se de que você tem os direitos necessários para nos conceder a licença de qualquer conteúdo que você enviar a nossos Serviços.

8 - COMO MODIFICAR E CANCELAR OS SERVIÇOS ADQUIRIDOS:

8.1. Estamos constantemente alterando e melhorando nossos Serviços. Podemos incluir ou remover funcionalidades ou recursos e podemos também suspender ou encerrar um Serviço por completo.
Você pode deixar de usar nossos Serviços a qualquer momento, respeitando o prazo de carência quando existir contratação de serviços pagos, embora fiquemos chateados ao ver você ir embora. A Síntese Business to Business também poderá deixar de prestar os Serviços a você ou, incluir ou criar novos limites a nossos Serviços a qualquer momento.

9 - GARANTIAS E ISENÇÕES DE RESPONSABILIDADE:

9.1.Fornecemos nossos Serviços usando um nível comercialmente razoável de capacidade e cuidado e esperamos que você aproveite seu uso deles. Mas existem algumas coisas que não prometemos sobre nossos Serviços.
A Síntese e seus representantes ou distribuidores não serão responsáveis por perda de lucros, perda de receita, perda de dados, perdas financeiras ou por danos indiretos, especiais, conseqüenciais, exemplares ou punitivos.
Na medida permitida por lei, a responsabilidade total da Síntese e de seus representantes e distribuidores, para qualquer reclamação sob estes termos, incluindo quaisquer garantias implícitas, limita-se ao valor que você pagou a Síntese Business to Business para usar os Serviços (ou, a nosso critério, para fornecer a você os Serviços novamente). Em todos os casos, a Síntese não será responsável por qualquer perda ou dano que não seja razoavelmente previsível.
A Síntese não terá obrigação de realizar personalizações ou novos desenvolvimentos na Plataforma Síntese por solicitações específicas. Em caso de solicitação de novos desenvolvimentos, a Síntese poderá submeter ao solicitante um orçamento específico de prestação de serviço.
É de responsabilidade da Síntese e de seus prestadores de serviços a realização da manutenção preventiva e corretiva da Plataforma Síntese, porém a Síntese não será responsável por qualquer descontinuidade decorrente da queda de fornecimento de serviços causada por terceiros, incluindo concessionárias de eletricidade ou telecomunicações, ou por falhas em componentes de comunicação, falhas na rede mundial de computadores (Internet), falhas ou problemas de compatibilidade com produtos ou serviços de terceiros, problemas imprevisíveis relativos à tecnologia empregada, contaminação por vírus, queda causada por casos fortuitos ou de força maior, ou, ainda, por problemas técnicos no acesso internet ou outros Recursos Informáticos do Usuário.
A Síntese disponibiliza no seu Portal cópias digitalizadas dos documentos recebidos das entidades usuárias, por simples liberalidade, exclusivamente com o objetivo de facilitar o cadastro. Esclarece-se desde já que tal disponibilização não envolve a análise dos respectivos documentos, mas tão somente a divulgação de informações prestadas pelos usuários, isentando plenamente a Síntese de qualquer inexatidão, informação errônea, ou qualquer outra circunstância que retire a validade da documentação disponibilizada.

A Síntese não será responsável:

A. Sobre qualquer conteúdo recebido ou transmitido através da Plataforma Síntese pelos usuários cadastrados ou por terceiros, ou pelo uso indevido das informações disponibilizadas através da sua Plataforma, para quaisquer que sejam os fins;
B. Pelas obrigações, sejam elas fiscais, trabalhistas, relacionadas ao código do consumidor ou de qualquer outra natureza, decorrentes das transações originadas na Plataforma Síntese que serão exclusivamente responsabilidades do Fornecedor e do Comprador, na forma da legislação vigente;
C. Pelas transações comerciais, pela escolha do Fornecedor, pelos produtos, seja quanto à qualidade, quantidade, procedência, garantias, etc.. A Síntese não realiza avaliação ou filtro sobre os Fornecedores e Compradores cadastrados e não se responsabiliza por todas as questões envolvendo negociações e compras efetuadas na sua Plataforma entre o Comprador e os Fornecedores. O Comprador poderá, ao seu critério, utilizar as funcionalidades de avaliação dos Fornecedores e até de bloqueio dos mesmos, caso necessário. Dessa maneira, a Plataforma Síntese destina-se a ser uma ferramenta de gestão na área de compras, ao serviço das entidades usuárias, sem que haja responsabilidade da Síntese em eventuais falhas dos Fornecedores ou Compradores.


A entidade usuária compromete-se a proporcionar aos seus usuários as condições indispensáveis à execução dos serviços objeto deste Contrato, em particular:

1. Disponibilizar um computador com configuração suficiente para rodar adequadamente a Plataforma da Síntese.
2. Arcar com todas as tarifas ocasionadas pelos acessos a Internet e por quaisquer despesas resultantes da obtenção, utilização e manutenção dos Serviços de Telecomunicações, para a comunicação com a Plataforma da Síntese;
3. Não utilizar o acesso aa Plataforma Síntese para fins ilícitos ou não autorizados, que venham a interferir nas atividades e operações do sistema, e responder por qualquer ação judicial ou extrajudicial que resultam na violação de direitos ou prejuízos causados a outrem na forma acima.
4. Informar corretamente os seus dados de operação e os dados de habilitação dos seus Usuários, incluindo seus respectivos níveis de acesso. Qualquer alteração, seja ela para inclusão ou exclusão de Usuários, deverá ser efetuada por escrito pela entidade.
5. A entidade e seus Usuários serão responsáveis por manter seus códigos de acesso aa Plataforma Síntese em local seguro. Comprometer-se-ão a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.
6. A entidade compromete-se a notificar à Síntese imediatamente e através de meio seguro, a respeito de qualquer uso não autorizado. A entidade será o único responsável pelas operações efetuadas através da senha de seus Usuários.

Compete aos usuários a introdução correta das informações para as negociações a serem realizadas na Plataforma Síntese. Os Fornecedores e os Compradores são responsáveis por cumprir com as obrigações fiscais e tributárias impostas pela lei. São proibidas as transações que demonstrem intenção de sonegar ou elidir tributos de alguma forma.

10 - USOS COMERCIAIS DE NOSSOS SERVIÇOS:

10.1. Considerando que você está usando nossos Serviços em nome de uma empresa, tal empresa aceita estes termos. Ela isentará de responsabilidade e indenizará a Síntese Business to Business e suas afiliadas, executivos, agentes e trabalhadores de qualquer reivindicação, processo ou ação judicial proveniente de ou relacionado ao uso dos Serviços ou à violação destes termos, incluindo qualquer responsabilidade ou despesa resultante de reivindicações, perdas, danos, processos, julgamentos, custos de litígio e honorários advocatícios.

11 - SOBRE ESTES TERMOS:

11.1. Podemos modificar estes termos ou quaisquer termos adicionais que sejam aplicáveis a um Serviço para, por exemplo, refletir alterações da lei ou mudanças em nossos Serviços. Você deve consultar os termos regularmente. As alterações não serão aplicadas retroativamente. Alterações a respeito de novas funcionalidades de um Serviço ou alterações feitas por razões legais entrarão em vigor imediatamente. Se você não concordar com os termos alterados de um Serviço, deve descontinuar o uso desse Serviço.
11.2. Em caso de conflito entre estes termos e os termos adicionais, os termos adicionais prevalecerão com relação a esse conflito. Estes termos regem a relação entre a Síntese e você. Eles não criam quaisquer direitos para terceiros.
11.3. Caso você não cumpra estes termos e nós não tomemos providências imediatas, isso não significa que estamos renunciando a quaisquer direitos que possamos ter (como tomar providências futuras).
11.4. Caso uma condição específica destes termos não seja executável, isso não prejudicará quaisquer outros termos. Você concorda com a aplicação das leis Brasileiras. Todas as reclamações decorrentes de ou relacionadas com esses termos ou Serviços serão litigiadas exclusivamente em tribunais estaduais ou federais da Comarca de Recife, Pernambuco, Brasil e você e a Síntese Business to Business autorizam a jurisdição pessoal nesses tribunais.



CONDIÇÕES ESPECÍFICAS PARA OS FORNECEDORES E SEUS USUÁRIOS:

1. A Síntese disponibiliza ao FORNECEDOR cadastrado a Plataforma Síntese o acesso às cotações enviadas pelos Compradores.
2. A Síntese disponibiliza ferramentas de aprendizagem da ferramenta, tais como manual de usuário, ajudas contextuais, vídeos de treinamento, etc. Os usuários do FORNECEDOR deverão tomar conhecimento dos materiais disponíveis para garantir uma boa utilização da Plataforma.
3. A Síntese realiza o cadastramento inicial e a definição dos acessos dos usuários do FORNECEDOR. É de responsabilidade do FORNECEDOR atualizar posteriormente o cadastro dos seus usuários e realizar o cadastro de seus códigos de produto, Unidades Federativas, famílias trabalhadas, etc. caso for de seu interesse.
4. O FORNECEDOR responderá livre e individualmente, conforme sua conveniência e estratégia comercial, às cotações enviadas pelos Compradores usuários da Plataforma Síntese.
5. O FORNECEDOR se compromete a respeitar os preços e condições oferecidas nas suas cotações.
6. O FORNECEDOR deverá manter atualizados na Plataforma Síntese os documentos cadastrais necessários para a comercialização dos produtos ofertados aos Compradores. Em caso de falta ou vencimento de um ou vários desses documentos, o FORNECEDOR poderá ser impedido de cotar toda ou parte dos produtos solicitados pelos compradores.
7. O FORNECEDOR autoriza a Síntese a disponibilizar esses documentos aos compradores, através da Plataforma Síntese.

O FORNECEDOR declara concordar com as modalidades de funcionamento da Plataforma Síntese com relação às eventuais avaliações e ocorrências registradas na Plataforma pelos Compradores. Os mesmos poderão registrar na Plataforma Síntese ocorrências positivas ou negativas relacionadas à atuação do FORNECEDOR junto ao seu estabelecimento. As ocorrências positivas e negativas registradas poderão ser compartilhadas entre os Compradores da Plataforma. As ocorrências serão compiladas pela Plataforma Síntese para o cálculo de critérios de avaliação e de médias de desempenho relacionadas a entregas, faturamento, atendimento, etc.. Essas avaliações poderão ser compartilhadas entre os Compradores da Plataforma. Ocasionalmente, um Comprador específico poderá bloquear a atuação do FORNECEDOR no seu estabelecimento, caso avaliar que seu perfil ou desempenho não está de acordo com suas expectativas ou necessidades. As questões operacionais vinculadas às transações realizadas através da Plataforma Síntese deverão ser tratadas diretamente entre o FORNECEDOR e os Compradores.



CONDIÇÕES ESPECÍFICAS PARA OS COMPRADORES E SEUS USUÁRIOS:

A Síntese disponibiliza sem custos adicionais seu Módulo de Integração com o sistema de gestão do estoque do Comprador. Esse módulo permite a integração das requisições de compras do sistema informático do Comprador para a Plataforma, no formato de arquivo XML, padrão Síntese, bem como o envio das ordens de compras, da Plataforma para a rede informática do Comprador, também no formato de arquivo XML, padrão Síntese. Fica esclarecido desde já que o Comprador será o único responsável pelas negociações comerciais e eventuais despesas cobradas pelo seu prestador de serviço nesse processo.


No intuito de facilitar a utilização da Plataforma Síntese, a Entidade Compradora:
1. Divulgará junto aos seus Fornecedores Parceiros a escolha da Plataforma Síntese para o gerenciamento de suas cotações e compras, proporcionando assim a máxima transparência e eficiência aos seus processos.
2. Comunicará aos seus Usuários internos os termos e condições deste Contrato.


O cadastro de produtos do Comprador poderá ser disponibilizado na Plataforma pela Síntese. Para tal, o Comprador, apoiado pela Síntese, realizará a correspondência de códigos entre o cadastro padrão de produtos da Plataforma Síntese e o cadastro de produtos do Comprador ("de-para").
O Comprador será o único responsável pela conferência deste cadastro e eventuais correções.   O apoio da Síntese não envolve sua responsabilidade no processo, isentando plenamente a mesma de qualquer inexatidão ou informação errônea nesse trabalho ou em qualquer outro trabalho de digitação de dados realizado pela Síntese para o Comprador, tais como digitação de cotações, cadastro de contratos, cadastro de de-para de produtos, classificação de produtos-marca, etc..


Última Atualização: 16-09-2018.
2018 © Síntese Business to Business - All Righs Reserved.